Facebook Twitter Instagram Galería Fotos Español »

Torreón de Paredes go to Homepage

Friday, June 15, 2018

"Ferias No Chile" Enjoying the Torreon experience into a place full of history

Content in Portuguese  http://feriasnochile.com/rota-do-vinho/valle-del-cachapoal

Vinha Torreón de Paredes

A vinha Torreón de Paredes nasceu do desejo e dedicação de Amado Paredes, que aos setenta anos de idade comprou uma pequena vinha de 40 hectares. Com muito esforço, dedicação e uma equipe familiar bem estruturada e conhecimentos na área de enologia, agronomia e administração, converteu seu sonho em uma das mais prestigiadas vinhas do Valle de Cachapoal.




Fomos muito bem recebidos por Carlos Arévalo, com onze anos de experiência em enoturismo e responsável por toda a parte turística da vinha. Carlos nos mostrou as plantações e falou sobre o processo de vinificação que preza pela alta qualidade de seus vinhos que entrega ao mercado nacional e internacional.




Conhecemos os tonéis de aço inoxidável, onde a bebida fermenta e ganha uma alta acidez, o que destaca os vinhos da Torreón. Também pudemos ver de perto as barricas francesas e americanas, onde os vinhos envelhecem e ganham corpo e aromas que se prolongam em boca.



Carlos nos ofereceu uma degustação de quatro vinhos, entre eles o premiado Reserva Privada Cabernet Sauvignon, que levou 93 pontos nos Descorchados (o primeiro da direita). Momento divino!




Mariana Martínez degustando um Sauvignon Blanc 2015, para depois entregar a sua opinião de expert.



E para finalizar em grande estilo e nosso deleite, Carlos nos ofereceu um almoço pelo qual seremos eternamente gratos e que nos deixou com vontade de voltar inúmeras vezes!